28 de julho de 2022 Imagem de seta

Benefícios Flexíveis — Conheça as Vantagens Desse Modelo

Benefícios Flexíveis: Conheça as Vantagens Desse Modelo

Para muitos profissionais, ser bem remunerado e receber uma boa cesta de benefícios é o principal fator de motivação no trabalho. Por isso, empresas que desejam reduzir o turnover e melhorar as taxas de retenção de talentos precisam investir em práticas como a oferta de benefícios flexíveis.

Neste artigo, tiramos algumas dúvidas comuns quando o tema é a flexibilização dos benefícios e listamos as principais vantagens que empregadores e profissionais desfrutam quando esse modelo é adotado. Confira!

Quais são os benefícios considerados flexíveis?

Os benefícios flexíveis são aqueles que permitem aos colaboradores tomarem decisões a respeito de quais benefícios incluir em seu pacote ou como utilizar os benefícios, dentro de uma gama de opções preestabelecidas.

Um pacote flexível de benefícios pode abranger desde valores disponibilizados em cartão de crédito pré-pago, que é aceito em diversos estabelecimentos, até facilidade na contratação de empréstimos consignados com desconto em folha de pagamento.

Quais são as vantagens dos benefícios flexíveis?

A implementação desse tipo de benefício traz vantagens para o empregado, que ganha mais autonomia na escolha e no uso dos benefícios trabalhistas, podendo tomar decisões mais alinhadas com suas necessidades pessoais, e também para o empregador, que reduz os índices de absenteísmo e as demissões em massa. Há ainda outros proveitos para ambos, confira: 

Para o colaborador

Benefício flexível é sinônimo de liberdade para o colaborador, que escolhe gastar essa vantagem nos estabelecimentos que fazem mais sentido para ele. Esse tipo de liberdade também acarreta em maior satisfação no trabalho, aumentando a felicidade dos funcionários, e consequentemente, melhorando a produtividade do time. 

Para a empresa

Os benefícios flexíveis também são proveitosos para a empresa por mostrar preocupação com os funcionários, fomentar a cultura organizacional e aumentar a admiração entre os colaboradores. Esses planos também trazem inovação e fazem com que o negócio se destaque frente à concorrência.

Crédito Consignado Privado pode ser considerado um benefício flexível?

A saúde financeira do seu colaborador deve ser uma prioridade da sua empresa! Oferecer como benefício flexível um empréstimo consignado com desconto na folha de pagamento pode ajudar os funcionários a:

  • resolverem emergências e imprevistos de última hora;
  • liquidarem dívidas que estão prejudicando o desempenho na empresa, afinal, colaboradores com problemas financeiros costumam ter baixa qualidade de vida e menor produtividade no trabalho.

Agora que você já sabe as vantagens de flexibilizar a oferta de benefícios para os profissionais da sua empresa, que tal conhecer o H Educa, o nosso programa de bem-estar financeiro, e o H Cred, o nosso  programa de concessão de crédito de maneira mais humanizada? 

Entre em contato com a equipe de especialistas do Grupo H e descubra como essa parceria pode transformar os resultados do seu negócio!


Voltar