Perdeu o emprego e não sabe o que fazer com seu FGTS? Antes de tomar qualquer decisão, leia o que a gente tem pra dizer sobre isso!
Perdi o emprego, e agora?
Primeiramente, sem desespero!
Mais uma vez a palavra-chave é planejamento. Se você já tinha, vai fazer algumas alterações. Se não tem, agora vamos colocar a mão na massa.
Antes de falar sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), é preciso saber se você tem uma reserva de emergência. Sendo um leitor do Grupo H, acredito que tem uma reserva bem gordinha!
Se a resposta for não, responda pra gente: você está nadando em dívidas ou está tudo tranquilo e favorável? Veja 5 dicas práticas de como renegociar suas dívidas!
Caso esteja cheio de débitos, o mais importante é quitá-los. E qual a melhor forma?
Como usar o FGTS?
Uma sugestão é tirar uma parte do FGTS e negociar a dívida para pagá-la à vista. Insista, pois a instituição financeira está interessada em resolver esse problema. Sabe quanto tempo leva pra limpar o seu nome? Assista!
Se as dívidas estão ok, mas você não tem uma reserva de emergência, o FGTS será usado para começar uma e pagar as suas contas até você encontrar um novo emprego.
Vale a pena investir dessa forma? Sempre vale, a própria reserva de emergência pode ser colocada em uma conta que o dinheiro fica rendendo – muitos bancos já têm essa opção de guardar o dinheiro rendendo e podendo retirar a qualquer momento.
O importante é o dinheiro não ficar parado e trabalhar para você.
https://www.somosh.com.br/blog_post/comecar-a-investir-6-dicas/
Se está tudo ok e você tem uma reserva de emergência onde cobre os seus compromissos financeiros até você encontrar um novo emprego, o melhor a fazer é investir.
Lembrando que não se deve investir em uma única coisa, como esse dinheiro você não está teoricamente contando com ele para nada, você pode colocar com um tempo de resgaste maior.
Descubra agora o seu perfil de investidor!
É muito importante ficar atento a todos os detalhes e não tomar nenhuma decisão precipitada. Afinal, uma porta fecha e outras abrem, né? Mas só se você seguir em frente!
Voltar