O Home Office acabou sendo praticamente obrigatório por conta da pandemia. Muitas empresas tiveram que se virar para se adequar ao trabalho remoto. Mas como está sendo a experiência do seu colaborador na empresa? Você tem conseguido manter a qualidade?
Home Office em pauta
Por conta da pandemia do COVID-19, quem já trabalhava parcialmente remoto teve vantagem – e mesmo assim dificuldades – para ficar 100% a distância. Veja como implementar o home office na sua empresa!
Desde escolas, supermercados até papelaria tiveram que se adaptar à nova realidade e, com isso, quem não estava acostumado teve bastante dificuldade – especialmente para os mais velhos.
Os mais jovens também tiveram muitos problemas como com: falta de concentração, filhos, animais de estimação, vizinhos barulhentos, lidar com a própria pandemia e com a saúde mental.
Sim, além de vários fatores externos, o interno foi muito relevante nesse tempo de quarentena. Muitas pessoas moram sozinhas e passar por essa barra sem ninguém pode ser bem complicado e, com isso, vem a ansiedade, a depressão e tantas outras coisas, né?
Você está mantendo a qualidade da experiência do seu colaborador no Home Office?
A experiência do colaborador é algo muito importante quando pensamos no cuidado com o seu cliente interno.
Isso mesmo, muitas empresas estão tão focadas no cliente externo que consome seus produtos e/ou serviços que acabam esquecendo de quem constrói tudo isso no dia a dia.
Quando pensamos em embaixadores de marcas logo vem à mente os influenciadores digitais, profissionais da área, celebridades e clientes, não é?
Mas não existe ninguém melhor para promover e falar com propriedade da sua marca que o seu colaborador. Escute tudo que você precisa saber sobre Employer Branding!
A experiência do seu colaborador está diretamente ligada à produtividade. E não é só sobre o trabalho, afinal estamos vivendo um momento muito delicado.
No Home Office, o colaborador está, na maioria das vezes, mostrando sua intimidade, tendo que lidar com a família ou o cônjuge para conseguir dar conta sem que ele se distraia facilmente.
Isso pode levar a desmotivação, a baixa produtividade e afetar o seu trabalho e sua vida pessoal.
Algumas empresas disponibilizam psicólogos para acompanhar os colaboradores e para que eles se sintam bem cuidados e consigam trabalhar da melhor maneira possível.
A comunicação é extremamente importante para que os colaboradores – em Home Office ou não – se sintam à vontade para procurar os seus líderes quando estiverem passando por problemas.
A empresa tem que estar atenta aos sinais de quando as coisas não estão bem – no lugar de cobrar, converse e entenda o motivo de o rendimento ter diminuído.
Voltar