Conteúdo para RH 8 de abril de 2021 Imagem de seta

Home Office e a experiência do colaborador: você está mantendo a qualidade?

imagem recortada de um notebook sobre uma mesa com a tampa do seu notebook aberta e mostrando vários adesivos de empresas e adesivos que representando o engajamento do colaborador representando a experiência do colaborador na empresa

O Home Office acabou sendo praticamente obrigatório por conta da pandemia. Muitas empresas tiveram que se virar para se adequar ao trabalho remoto. Mas como está sendo a experiência do seu colaborador na empresa? Você tem conseguido manter a qualidade?

Home Office em pauta

Por conta da pandemia do COVID-19, quem já trabalhava parcialmente remoto teve vantagem – e mesmo assim dificuldades – para ficar 100% a distância. Veja como implementar o home office na sua empresa!

Desde escolas, supermercados até papelaria tiveram que se adaptar à nova realidade e, com isso, quem não estava acostumado teve bastante dificuldade – especialmente para os mais velhos.

Os mais jovens também tiveram muitos problemas como com: falta de concentração, filhos, animais de estimação, vizinhos barulhentos, lidar com a própria pandemia e com a saúde mental.

Sim, além de vários fatores externos, o interno foi muito relevante nesse tempo de quarentena. Muitas pessoas moram sozinhas e passar por essa barra sem ninguém pode ser bem complicado e, com isso, vem a ansiedade, a depressão e tantas outras coisas, né?

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Você está mantendo a qualidade da experiência do seu colaborador no Home Office?

A experiência do colaborador é algo muito importante quando pensamos no cuidado com o seu cliente interno. 

Isso mesmo, muitas empresas estão tão focadas no cliente externo que consome seus produtos e/ou serviços que acabam esquecendo de quem constrói tudo isso no dia a dia.

Quando pensamos em embaixadores de marcas logo vem à mente os influenciadores digitais, profissionais da área, celebridades e clientes, não é? 

Mas não existe ninguém melhor para promover e falar com propriedade da sua marca que o seu colaborador. Escute tudo que você precisa saber sobre Employer Branding!

A experiência do seu colaborador está diretamente ligada à produtividade. E não é só sobre o trabalho, afinal estamos vivendo um momento muito delicado.

No Home Office, o colaborador está, na maioria das vezes, mostrando sua intimidade, tendo que lidar com a família ou o cônjuge para conseguir dar conta sem que ele se distraia facilmente.

Isso pode levar a desmotivação, a baixa produtividade e afetar o seu trabalho e sua vida pessoal.

Algumas empresas disponibilizam psicólogos para acompanhar os colaboradores e para que eles se sintam bem cuidados e consigam trabalhar da melhor maneira possível.

A comunicação é extremamente importante para que os colaboradores – em Home Office ou não – se sintam à vontade para procurar os seus líderes quando estiverem passando por problemas.

A empresa tem que estar atenta aos sinais de quando as coisas não estão bem – no lugar de cobrar, converse e entenda o motivo de o rendimento ter diminuído.

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