Educação Financeira 11 de junho de 2020 Imagem de seta

Como o crédito consignado privado pode te ajudar em um momento de crise

imagem capa blog com uma mão estendida para uma luz aparecendo em meio ao fundo do universo representando o crédito consignado privado e como ele pode te ajudar

O crédito consignado privado pode ser um grande aliado em momentos de crise. Vamos te mostrar o porquê e quais são as vantagens dessa modalidade de crédito!

Como funciona  o crédito consignado privado?

O crédito consignado pode ser destinado aos servidores públicos, pensionistas, aposentados ou colaboradores de empresas privadas que tenham parcerias com instituições financeiras. Como estamos falando do crédito consignado privado, vamos focar nos colaboradores com carteira assinada de empresas privadas.

O que é? ele é uma modalidade de crédito que é descontada na folha de pagamento com parcelas fixas e os juros mais baixos do mercado.

Como solicito o crédito consignado privado?

Como existe uma parceria entre a instituição financeira e a empresa, esse tipo de crédito costuma ser mais rápido e menos burocrático. Isso não quer dizer que, não exista responsabilidade em cima do valor emprestado. 

Aqui no Grupo H, por exemplo, todos os colaboradores que solicitam crédito, passam por uma equipe de consultores financeiros que vão orienta-lós a fazer uma escolha mais inteligente. 

Nessa modalidade, também é possível solicitar um empréstimo mesmo com restrições no SPC e Serasa, mas nesse caso, as taxas de juros costumam ter alguns ajustes. 

Com os juros mais baixos do mercado, cerca de 2-3% ao mês, o processo dura em torno de três dias:

– Solicitação do empréstimo pelo colaborador com carteira assinada;

– Análise da quantia solicitada;  

– Após a aprovação,  é realizada a entrega dos documentos;

– Autorização do RH da empresa conveniada;

– Assinatura do contrato;

– Dinheiro depositado.

O valor disponível para crédito vai depender de cada caso, pois existe uma margem consignável, onde o colaborador só pode comprometer até 30% do seu salários para o pagamento do consignado privado.

O colaborador também precisa ter 6, 8 ou 12 meses de empresa para solicitar esse benefício. Quem dita o tempo, é a empresa conveniada.  

É importante que o colaborador peça o crédito com consciência, seja pra trocar uma dívida com taxas de juros maiores ou para uma situação real de emergência.

Além disso, sempre reforçamos a importância da reserva de emergência, principalmente em situações de crise.  

planilha de gastos

Quais as maiores vantagens?

– Você sabe exatamente quanto vai pagar no final;

– As parcelas são fixas, ou seja, não sofrem alterações;

– Prazos estendidos;

– Debitado direto na folha de pagamento;

– É possível usar o 10% do FGTS como garantir para o crédito consignado privado – quanto maior o valor, menores serão as taxas;

– Parcelamentos em até cinco anos (60 meses);

– Não é necessário fiador e nem avalista.

O crédito consciente é a peça-chave da educação financeira. Utilize seu crédito com sabedoria e conquiste a sua liberdade financeira!

Veja também: 10 dicas de como alcançar a sua liberdade financeira!


Voltar