Educação Financeira 30 de junho de 2020 Imagem de seta

Crédito Consignado Privado: veja como diminuir dívidas

imagem capa blog com calculadoras azuis sobre uma mesa representando o crédito consignado privado para diminuir dívidas

Em pesquisa realizada pelo Serasa Experian em 2019 o número de brasileiros com dívidas atrasadas representava 40% da população adulta. Entre tantas opções para diminuir as dívidas está a do crédito consignado privado.

A maioria dos brasileiros não consegue quitar suas contas no final do mês, isso porque os juros de empréstimos dos bancos são muito altos, e é comum que as pessoas façam mais de um ao longo do ano na tentativa de ajustar seu orçamento e sair do “vermelho”.

Para os funcionários de empresas privadas, existe uma solução que nem todo mundo conhece ou entende bem, é o crédito consignado privado.

Como sair do “vermelho” ?

Se você é um colaborador de carteira assinada em uma empresa privada você pode aderir ao crédito consignado privado.

Essa modalidade de crédito além de apresentar juros mais baixos que outras modalidades de empréstimo, é descontado diretamente na folha de pagamento.

É mais comum do que você imagina que as pessoas chegam a um determinado momento com o cheque especial no vermelho, cartão de crédito atrasado e as dívidas tornam-se uma bola de neve devido aos altos juros. 

Mas fazer um crédito consignado não irá resolver seus problemas se você não tiver uma educação financeira – algo que é essencial na vida de todo mundo. Afinal, você não quer mais uma dívida, não é? Você quer se livrar delas!

Comece o quanto antes a sua Educação Financeira. Saiba mais aqui!

planilha de gastos

Como o crédito consignado pode te ajudar?

Optar pelo crédito consignado para diminuir as dívidas é uma ótima alternativa, afinal, com as taxas de juros entre 2 e 3% ao mês – bem inferiores as taxas de cartão de crédito, que hoje, está em torno de 8% – fica muito mais fácil colocar a casa em ordem.  

É preciso avaliar bem suas dívidas e traçar a melhor estratégia para reduzi-las, porque o limite máximo do crédito deve comprometer  até 30% do seu salário. E não é só isso que você deve levar em consideração:

– Faça um acordo com o seu cartão de crédito, procure descontos para pagar tudo de uma vez ou com um número mínimo de parcelas;

– Veja se com o crédito consignado privado é possível quitar sua dívida total do cartão de crédito;

– Outra possibilidade é unir todas as suas contas em um valor único, assim, você realiza o pagamento e fica apenas com a mensalidade do empréstimo consignado;

– Coloque na ponta do lápis todos os seus gastos mensais para depois não passar aperto. 

É fundamental usar as linhas de crédito de forma responsável a seu favor e sempre que for necessário e não para satisfazer desejos, para isso poupamos e compramos de forma consciente. 

Use o crédito consignado como aliado para sair do “vermelho” e nunca de forma impulsiva ou será apenas mais um dívida para administrar.  

Educação financeira é a chave para aprender a poupar e não cair em ciladas.

Veja 11 gastos que você pode economizar no fim do mês!


Voltar